Resenha: Um amor pra recordar


Sinopse: "Não existe amor sem compaixão." -  Nicholas Sparks
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958 e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares.

Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma

Resenha: Ainda tento me recuperar dessa história porque ela é tão cativante emociante que não tem como não chorar. Jamie Sullivan, é uma garota quieta que anda nos caminhos de Deus e tem fé por tudo oque acredita. Mesmo sendo um garota boa, sendo ajudante voluntária de várias causas, ajudando as crianças do orfanato, ela tem uma vida privada de amigos. Já Landon Carter, faz o tipo babdoy do colégio e não se importa com ninguém, até Jamie mudar tudo isso.
Com o baile chegando na Hight Beaufort, Landon acaba ficando sem acompanhante e de tanto revirar o livro de cadernos dos alunos a única menina que está disponível é Jamie, depois de muito custo, e convencendo a si mesmo, Landon vai até a casa de Jamie e a convida  para o baile, ela aceita, mais com uma condição, Landon não poderia se apaixonar por ela. Já Landon ri e aceita de boa, jamais pensaria que iria se apaixonar por uma garota como aquela que só havia apenas um sueter Marrom e que carregava a Bíblia por onde andava. Depois do baile, era hora de Jamie, pedir um favor a Landon, que a ajuda-se com a peça de primavera que era tão importante para ela e seu pai. Mais conviver tão perto da garota, faz Landon despertar sentimentos pela garota que ele jamais pensaria que existisse.

O livro, em compensação ao filme é um pouquinho diferente, mais não deixa de ser cativante, eu me agarrei a esse livro como se ele fosse uma cola, ás frases dele são perfeitas, ás palavras que Jamie diz a Landon faz nós pensarmos mais sobre a vida e valorizarmos cada dia que nós vivemos.


Meus quotes favoritos

“Jamie virou o rosto, mas consegui ver as lágrimas em seus olhos. Foi a primeira vez que a vi chorar. Eu acho que uma parte de mim queria chorar também.”

"Até as mães sabem como nos deixar louco ás vezes." 

"– Eles vão aprovar.
 – Como você sabe?
 – Porque eu rezo por isso também" 

" – Você nunca sabe, Landon  – ela disse, sorriso  – quais são os planos de Deus."

"Sorrimos um para o outro. E tudo que eu fiz foi imaginar como poderia ter me apaixonado por uma garota como Jamie Sullivan" 

"Prometo que, de agora em diante, sempre lhe direi a verdade."

"Eu te amo, Jamie  – disse a ela. – Você é a melhor coisa que já me aconteceu"

"Eu recorri à bília novamente, na esperança de que ela me guiasse." 

"Minha fé é a única coisa que me resta." 

" –  Todos nós temos coisas das quais nos arrependemos, Landon  – ela disse  –, mas eu tive uma vida maravilhosa."

"Jamie não era somente o anjo que salvou Tom Thornton, ela era o anjo que salvou a todos nós."






Um comentário:

  1. Li e re-li três vezes. Esta é uma historia que diz que a aparência da pessoa não diz o que ela é ...Ela pode ser bonita por fora mais um lixo por dentro,pessoa perdem umas as outras por causa desse preconceito! sei que muitas pessoas não vão ler este comentário porque foi uma criança de 12 anos que fez, mas pensa um pouco sobre o que eu escrevi e depois diga no que este comentário te ajudou! Obrigada pela atenção! By:Yasmin (PS: estou no grupo só as luares entendem qualquer coisa chama la Yasmin Dutra )

    ResponderExcluir

Olá! Não esqueça de deixar um comentário bem caprichado sobre o post viu? :)